Delivery das 18h as 00h

0800 108 8888

Conheça a história da Pizza e sua chegada no Brasil

Quem é que não ama uma deliciosa pizza quentinha? Para comemorar a paixão por pizzas, o Blog da Di Pietre Pizzaria traz uma história de dar água na boca.

Neste post, conheça a história da pizza e saiba como essa iguaria mundial chegou até o Brasil. Será mesmo que foram os italianos que criaram as deliciosas pizzas? Ou são comidas ainda mais antigas, dos tempos egípcios e hebreus? Confira a leitura na íntegra e descubra curiosidades que você sequer imaginava! Vamos lá?

História da Pizza

Embora muita gente pense que a tradicional pizza teve origem na culinária italiana, a pizza provavelmente se originou em territórios hebreus e egípcios. Isso quer dizer que este prato incrível já era consumido há muitos séculos.

A iguaria forneada que tem uma massa fermentada, molho de tomates e recheio à gosto é o formato de pizza que conhecemos hoje. Mas lógico que, em épocas mais antigas, a receita original não seguia os mesmos princípios.

Segundo relatos históricos, a pizza anciã era apenas um pedaço fino de ‘pão de Abrahão’, que nada mais era do que farinha banhada em água. Algo muito parecido com o que conhecemos hoje como pão sírio.

Na época dos antigos hebreus e egípcios, a receita era chamada de ‘piscea’, nome que originou o que falamos hoje em dia: ‘pizza’.

Quando chegou na Itália, muitos anos depois, a pizza era considerada um prato comum para alimentar pessoas pobres. A ideia era matar a fome vendendo este alimento barato, que vinha recheado com alimentos típicos, como queijo, carnes e peixes.

A partir do século XIX (em meados dos anos 1889), a pizza foi amplamente difundida em todo o mundo. Graças aos dons do pizzaiolo Raffaele Espósito, que fazia arte (literalmente) com suas pizzas. Já que ele brincava com os ingredientes e utilizava as cores da bandeira da Itália para criá-las.

Antigos reis europeus adoraram tanto o prato que ajudaram a expandi-lo, para que conquistasse fama mundial (mesmo que indiretamente).

– Peça sua pizza em Florianópolis online, sem precisar sair de casa.

Como a pizza chegou no Brasil?

Mas com a popularização em todo o mundo…como, afinal, a pizza chegou até o Brasil? Foi com a imigração italiana que o delicioso prato chegou ao território brasileiro.

Em meados dos anos 1950, no pós-guerra, era comum que apenas famílias descendentes de italianos comessem o prato frequentemente. Mas depois da conquista em outras partes do país, o sucesso foi exponencial.

Não é à toa que, hoje, é difícil encontrar um brasileiro que não ame uma boa pizza, não é mesmo?

Atualmente, as massas forneadas podem ser preenchidas com os recheios mais curiosos possíveis. Mas lógico que sempre existem aqueles sabores que são os mais queridinhos pelo povo brasileiro. Não é à toa que falaremos sobre eles nos tópicos a seguir!

O melhor da tradição da pizza em Florianópolis

Para manter viva a tradição de boas pizzas, surgiu em Florianópolis (em 2009) a pizzaria Di Pietre. No início da fundação, no bairro Cachoeira do Bom Jesus, a empresa atendia apenas por delivery. Mas dois anos depois, ampliou sua estrutura com um restaurante a lá carte.

Demonstrando o maior amor por pizzas e viagens, o espaço da Di Pietre Pizzas tem toda uma decoração única e diferenciada. Peças antigas garimpadas, objetos e placas especiais são só alguns detalhes para completar a experiência de comer uma pizza de qualidade em Floripa.

Hoje, com mais de uma década de atendimento, a Di Pietre tem também um espaço exclusivo para delivery. Isso significa que você pode pedir sua pizza favorita e ir retirar por Take Away. Ou pedir direto pelo delivery, comendo sem sair de casa! Tudo de um jeito fácil, simples, seguro e rápido!

Experimente a melhor pizza de Florianópolis da forma que for mais conveniente para você: pedindo por delivery, retirando com Take Away ou indo até nosso restaurante físico.

Entre em contato através do telefone (48) 3369-6922, estaremos felizes em atendê-lo.

Di Pietre Pizzas:

Me Pede, que eu vou!

Os sabores de pizzas mais pedidos de todos

Molho de tomate artesanal, ingredientes da melhor qualidade e o verdadeiro Catupiry você encontra aqui! Seja nos sabores tradicionais, especiais, doces ou premium, a Di Pietre Pizzaria reserva o melhor para o seu paladar.

As pizzas mais pedidas do delivery são:

  • Frango com Catupiry;
  • Calabresa;
  • Portuguesa;
  • Filé quatro queijos;
  • Catuperu;
  • Filé com cheddar;
  • Marguerita;
  • Camarão.

Mas claro que temos dezenas de outros sabores para sua família se deliciar! Qual é o seu favorito? Na Di Pietre Pizzas, são mais de 60 sabores de pizzas para você escolher.

– Siga o Instagram @pizzadipietre e fique por dentro de todas as novidades de Pizzas em Florianópolis

O delivery de pizzas Di Pietre atende várias regiões da Ilha da Magia. Confira-as logo abaixo:

  • Bairro Ingleses do Rio Vermelho;
  • Jurerê Internacional;
  • Ponta das Canas;
  • Canasvieiras;
  • Cachoeira do Bom Jesus;
  • Vargem Pequena e Vargem Grande;
  • Daniela;
  • Santo Antônio de Lisboa.

Caso sua localidade não esteja presente em nossa lista, não deixe de entrar em contato conosco para conferir a disponibilidade de atendê-lo. Sempre tentaremos fazer o melhor por você!

Além das pizzas de altíssima qualidade, oferecemos: aperitivos para aguçar o paladar; combos completos que incluem bebida e pizzas especiais; e opções como saladas, crostinis, batatas fritas e muito mais.

– Os 7 sabores de pizzas mais pedidos no delivery: escolha um pra chamar de seu!

Delivery de Pizzas em Florianópolis

Pizza quentinha em casa, em até 30 minutos? Só a Di Pietre Pizzas para fornecer um serviço rápido e de alta qualidade.

Além de oferecer uma pizza deliciosa e com produtos selecionados, trabalhamos com entrega segura, seguindo à risca todos os protocolos de higienização.

Tá esperando o que para pedir sua pizza na Ilha da Magia? Temos opções de Topping do Dia (com os sabores mais queridinhos) e muito mais sabores e combos no cardápio para você explorar. Confira os destaques do menu e peça já!

Gostou? Compartilhe!

Veja também...